Pneu Continental é bom? Confira a avaliação atualizada 2018!

Pesquisando uma avaliação da marca de pneu Continental? Confira esse artigo do Guia dos Pneus e saiba se o pneu Continental é bom para equipar o seu carro.

A fabricante de pneus Continental tem origem alemã, mais precisamente na cidade de Hanover, foi criada no ano de 1871, uma das mais antigas fabricantes de pneus do mercado.

Como a Continental também atua em outros setores, desde 1991 foi criado o grupo ContiTech, um dos maiores fabricantes do mundo no setor de borrachas.

No Brasil os pneus Continental são fabricados na sede da empresa na cidade de Ponta Grossa no Paraná.

Avaliação do pneu Continental

A avaliação de pneus que publicamos aqui é baseada nas avaliações da JD Power, referência internacional no segmento.

São considerados cinco pontos principais para elaborar o ranking, que possui 12 fabricantes de pneus.

  • Satisfação – Clientes avaliam de maneira geral sua experiência com a marca e o quanto estão satisfeitos com o uso do produto.
  • Uso comum de passeio – Nessa avaliação os clientes contam como classificam a marca em uso normal, em boas estradas, trânsito da cidade e sobre o ruído interno no veículo produzido pelo pneu.
  • Estabilidade e segurança em condições adversas – Opinião dos clientes sobre o desempenho dos pneus em situações como: alta velocidade, curvas fechadas, fortes condições climáticas e frenagens de emergência.
  • Desgaste – Avaliação dos clientes sobre o desgaste dos pneus de forma geral, baseado na quantidade de quilômetros rodados e qualidade do piso, além de avaliar se o desgaste ocorre de forma uniforme.
  • Aparência – Opinião dos clientes sobre a aparência geral dos pneus, com base no padrão e da parte lateral que fica exposta.

Pneu Continental é bom?

Para saber se o pneu Continental é bom vamos considerar alguns fatores, primeiramente a avaliação da JD Power baseada na opinião dos consumidores.

No ranking os pneus Continental conseguiram a 6º colocação na satisfação dos consumidores, deixando para trás fabricantes muito tradicionais como a Bridgestone, o teste avalia as 12 melhores marcas de pneus para carro de passeio.

Notas:

  1. Satisfação: 3 pontos
  2. Uso comum de passeio: 3 pontos
  3. Estabilidade e segurança em condições adversas: 3 pontos
  4. Desgaste: 3 pontos
  5. Aparência: 3 pontos

As notas vão de 1 a 5 pontos a pontuação funciona da seguinte forma:

  • 5 pontos – Entre os melhores
  • 4 pontos – Melhores a maioria
  • 3 pontos – Na média geral
  • 2 pontos – Abaixo da média

No Brasil o pneu Continental tem um bom custo, principalmente se comparado a fabricantes com mais nome no mercado como Pirelli e Michelin (que lideram o ranking).

Nos fóruns do segmento automotivo encontramos boas opiniões, muitos colocam a Continental como uma excelente opção para comprar um pneu com bom custo x benefício.

No site Reclame Aqui a Continental demonstra grande preocupação com o consumidor, como você pode conferir logo abaixo.

Pneu Continental é bom? Avaliação completa!

Avaliação dos pneus Continental no Reclame Aqui

Nos últimos 12 meses a Continental recebeu 298 reclamações no site Reclame Aqui, atendendo a todas elas com tempo médio de resposta de 2 dias e 20 horas.

Conseguiu resolver 78.46% das reclamações e 71.2% dos consumidores voltariam a fazer negócios com a empresa.

Avaliação dos pneus Continental no Reclame Aqui

Site Continental Brasil: https://www.conti.com.br/

Gostou da avaliação? Conseguiu tirar a sua dúvida se o pneu Continental é bom? Escreva seu comentário, deixa uma sugestão ou a sua própria avaliação dos pneus Continental logo abaixo!

Deixar um comentário: