Pular para o conteúdo

Pneu Barum é bom? Análise 2023/24 e Principais Características

Descubra se o Pneu Barum é bom e se vale a pena adquirir para o seu veículo.

A marca Barum vem se consolidando cada vez mais no mercado brasileiro, principalmente, pelo custo-benefício e por fazer parte do Grupo Continental.

O Pneu Barum apresenta na descrição oficial ótimas opções de pneus para automóveis de passeio e SUV com modelos que garantem uma rodagem silenciosa com alto desempenho em piso molhado.

É uma marca que usa tecnologias atuais e fabrica produtos com certificados Inmetro e controle de qualidade Continental.

Mas será que a avaliação dos consumidores comprova essas características técnicas? Veja aqui a história da marca e a nossa análise sobre os pneus Barum e descubra se ele realmente vale a pena. Aproveite e boa leitura! 

Pneu barom é bom? Avaliação atualizada 2023/24. Confira agora!

História da marca Barum

A Barum Pneus é uma marca global do setor automotivo desde 2009. No entanto, sua história começou muito antes.

Em 1948, as grandes fabricantes da Checoslováquia se uniram e criaram a atual marca Barum Pneus. Já em 1993, a Barum foi incorporada ao famoso Grupo Continental, tornando-se a Barum Continental S.R.O.

A partir disso, a empresa alterou sua infraestrutura e desenvolveu produtos tecnológicos baseados em pesquisas científicas e alto controle de qualidade.

Os anos de 2004 a 2009 foram seus momentos de expansão para a Europa e para as vendas internacionais, para, em 2014, lançar mundialmente os modelos Barum Bravuris 3.

Hoje, a marca comprova que o Pneu Barum é bom por meio do desempenho e durabilidade de seus produtos no Brasil e ao redor do mundo.

Se você quer saber as informações mais importantes sobre o Pneu Barum, leia esta análise detalhada e decida se o Pneu Barum é bom para o seu carro. 

Principais vantagens do Pneu Barum

O grande benefício dessa marca de pneu é sua fabricação ser feita por um grupo empresarial conhecido, portanto, ela tem tecnologias de ponta e potencial para rodar nas ruas e estradas brasileiras.

Apesar de ser uma outra linha da Continental, a marca Barum é muito utilizada fora do Brasil e vale a pena investir nesses modelos para o seu carro de passeio. 

Confira abaixo outros benefícios desse pneu. 

Etiqueta Inmetro e Avaliação Continental

A Barum tem os certificados do Inmetro que determinam notas em C e E, além da faixa de ruído em 71 ou 73 dB.

Outro ponto de avaliação é que os pneus passam pelo controle de qualidade da Continental que determina notas em 3 a 4 estrelas para a performance de cada modelo em solo seco (dirigibilidade e frenagem), pista molhada (dirigibilidade, frenagem e aquaplanagem), conforto do veículo (ruído e impacto), durabilidade (quilometragem e robustez) e economia (resistência ao rolamento.

O pneu Brillantis 2 é o único que recebeu 2 estrelas nos quesitos molhado e economia, mas tem 4 estrelas em durabilidade. 

Design resistente e performance

A ótima performance em pista molhada ou seca também aparece como um importante quesito para a compra. Os modelos Bravuris 3HM tem bom escoamento de água e menos distância de frenagem em solos molhados e conta com belo design.

Para que o pneu Barum realmente seja resistente, será preciso manter o alinhamento e balanceamento do carro em dia, contudo, as avaliações em SUV e carros de passeio são positivas em relação à performance em longas distâncias e pista molhada. 

Tipos de Pneu Barum

Além das vantagens gerais da empresa Barum Pneus, você precisa encontrar o melhor pneu para o seu veículo entre os principais modelos da marca. Veja agora os modelos disponíveis: 

Pneu Bravuris 5 HM

É o modelo indicado para carros de passeio e SUV. Apresenta durabilidade elevada, desempenho balanceado com distribuição da rigidez e baixa resistência ao rolamento. É feito com tecnologia de polímero para evitar o desgaste. 

Pneu Bravuris 3

O pneu com visual esportivo para carros de passeio que apresenta durabilidade e precisão no volante. Além disso, é silencioso e tem proteção contra piso molhado. 

Pneu Brillantis 2 

Este modelo tem baixo ruído e conforto sonoro, além disso, garante segurança nas curvas. É um pneu Barum bom com garantia de vida útil para carros de passeio.

Segundo a marca, todos os modelos apresentam vida útil prolongada e design com proteção contra aquaplanagem.

Quem tem veículo de passeio, terá mais opções nesta marca, mas, mesmo assim, será preciso determinar quanto o veículo irá rodar e o tipo de pista utilizada para, enfim, fazer a escolha correta do melhor pneu Barum. 

Avaliação do Pneu Barum no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é o portal ideal para verificar a atuação das marcas no mercado, bem como a sua relação direta com os consumidores.

A marca Barum Pneus tem 17 reclamações no Reclame Aqui e um bom número de respostas com a solicitação de encaminhamento para avaliação técnica.

Contudo, ainda aparece como ‘Sem índice’ em seu resultado geral de reputação no site de reclamações, pois não tem avaliações suficientes, o que pode ser considerado algo positivo para o consumidor.

No geral, as principais reclamações são sobre a qualidade e estrutura dos pneus Barum. Os clientes indicam problemas com o produto em poucos quilômetros rodados. 

Por que o Pneu Barum é bom e você deve investir?

Após nossa análise, ainda temos algumas considerações para que você possa decidir se o Pneu Barum é bom e a melhor opção de compra para você.

Podemos afirmar que esse pneu tem ótimo custo-benefício para o mercado brasileiro, oferecendo produtos com tecnologia contra ruídos sonoros e maior aderência com o solo, evitando instabilidade em piso molhado. Além disso, ele tem opção de design esportivo.

Alguns clientes afirmaram nas redes sociais e nos sites de avaliações que tiveram problemas relacionados à durabilidade, mas, muitos outros comentaram que a compra está sendo satisfatória e que foi uma aquisição com ótimo custo-benefício.

Antes de escolher o seu pneu Barum, determine quanto você quer investir num jogo de pneu, assim como a frequência em que o carro é utilizado e em quais estradas e ruas ele irá circular.

Dessa forma, você conseguirá determinar se o Pneu Barum será uma boa aquisição para o modelo do seu veículo.

No geral, a empresa disponibiliza modelos favoráveis, portanto, vale a pena testar os produtos da Barum Pneus. Ela tem preço competitivo, boa fabricação e é uma marca internacional que faz parte da conhecida empresa Continental.

Você está pensando em comprar esse pneu? Comente aqui qual você acha que é a maior vantagem do Pneu Barum.

Avalie este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *