Pneu Michelin é bom? Confira a avaliação atualizada 2018!

Pesquisando uma avaliação da marca de pneu Michelin? Confira esse artigo do Guia dos Pneus e saiba se o pneu Michelin é bom para equipar o seu carro.

A fabricante Michelin é considerar uma das melhores marcas de pneus para carro de todo o mundo, estando sempre no Top 3 de todos os comparativos e tem o mascote mais conhecido e lembrado por todos, o boneco da Michelin.

A história da Michelin começou com os irmãos André e Edouard Michelin, de origem francesa, na cidade de Clermont-Ferrand que assumiram do avô uma fábrica de pastilhas de freio.

O famoso boneco da Michelin surgiu em 1898, 3 anos após ao primeiro a estreia dos pneus Michelin em automóveis.

Avaliação do pneu Michelin

A avaliação de pneus que publicamos aqui é baseada nas avaliações da JD Power, referência internacional no segmento.

São considerados cinco pontos principais para elaborar o ranking, que possui 12 fabricantes de pneus.

  • Satisfação – Clientes avaliam de maneira geral sua experiência com a marca e o quanto estão satisfeitos com o uso do produto.
  • Uso comum de passeio – Nessa avaliação os clientes contam como classificam a marca em uso normal, em boas estradas, trânsito da cidade e sobre o ruído interno no veículo produzido pelo pneu.
  • Estabilidade e segurança em condições adversas – Opinião dos clientes sobre o desempenho dos pneus em situações como: alta velocidade, curvas fechadas, fortes condições climáticas e frenagens de emergência.
  • Desgaste – Avaliação dos clientes sobre o desgaste dos pneus de forma geral, baseado na quantidade de quilômetros rodados e qualidade do piso, além de avaliar se o desgaste ocorre de forma uniforme.
  • Aparência – Opinião dos clientes sobre a aparência geral dos pneus, com base no padrão e da parte lateral que fica exposta.

Pneu Michelin é bom?

Para saber se o pneu Michelin é bom vamos considerar alguns fatores, primeiramente a avaliação da JD Power baseada na opinião dos consumidores.

Na pontuação do ranking da JD Power, está na primeira colocação, com todas as notas máximas, seguida por Pirelli e Goodyear.

Notas:

  1. Satisfação: 5 pontos
  2. Uso comum de passeio: 5 pontos
  3. Estabilidade e segurança em condições adversas: 5 pontos
  4. Desgaste: 5 pontos
  5. Aparência: 5 pontos

As notas vão de 1 a 5 pontos a pontuação funciona da seguinte forma:

  • 5 pontos – Entre os melhores
  • 4 pontos – Melhores a maioria
  • 3 pontos – Na média geral
  • 2 pontos – Abaixo da média

Apesar de geralmente os modelos de pneu da Michelin custarem um pouco mais caro, compensam pela excelente qualidade. É a opção de pneu de fábrica de diversas montadoras e merece a posição que recebeu no ranking.

Em fóruns automotivos a grande maioria dos usuários faz grandes elogios aos pneus Michelin.

Outro ponto a favor é a preocupação da empresa com os seus consumidores, respondendo a todos eles no Reclame Aqui, conforme você pode verificar logo abaixo.

Pneu Michelin é bom? Avaliação completa

Avaliação dos pneus Michelin no Reclame Aqui

Nos últimos 12 meses a Michelin recebeu 312 reclamações no site Reclame Aqui, atendendo a todas elas com tempo médio de resposta de 1 dia e 12 horas.

Conseguiu resolver 79,16% das reclamações e 69,6% dos consumidores voltariam a fazer negócios com a empresa.

Avaliação dos pneus Michelin no Reclame Aqui

Site Michelin Brasil: http://www.michelin.com.br/

Gostou da avaliação? Conseguiu tirar a sua dúvida se o pneu Michelin é bom? Escreva seu comentário, deixa uma sugestão ou a sua própria avaliação dos pneus Michelin logo abaixo!

Deixar um comentário: