Pular para o conteúdo

Pneu Firestone é bom? Confira avaliação atualizada 2022

Descrição: Confira avaliação atualizada e saiba se o pneu Firestone é bom para equipar o seu veículo. Conheça as principais características da marca!

Diante de tantas marcas e modelos no mercado, é comum surgirem dúvidas nos motoristas quando chega a hora de fazer a troca dos pneus. No entanto, devido a sua tradição, alguns nomes acabam saindo na frente, e Firestone é um deles.

Quando o assunto é pneu, algumas marcas são referências de tradição e qualidade no setor e optar pelas mais famosas na hora da compra, não é só uma questão de luxo.

É para além disso, uma questão sobre o cuidado de quem prioriza qualidade, conforto e segurança na hora de dirigir.

Por isso, muitos brasileiros optam por marcas com resultados já garantidos e comprovados ao longo de sua trajetória, como os pneus da Firestone.

Contaremos aqui, um pouco da história de uma das maiores marcas de pneus do mundo, além de detalharmos as linhas de pneus disponíveis no Brasil. Se você está diante dessa dúvida e precisa de uma ajuda para escolher um bom pneu, acompanhe até o final.

Leia também:

A história da Firestone

Fundada em Ohio, EUA, por Harvey Samuel Firestone, no ano de 1900, a Firestone iniciou suas atividades com a fabricação de pneus para carruagens

Em 1904, a empresa começou a fabricar pneus para automóveis, mas, sua história começou a tomar proporções grandiosas em 1906, quando Henry Ford comprou dois mil pneus Firestone para compor os primeiros carros fabricados em série do mundo, iniciando uma parceria de ouro.

Em 1923, com a inauguração do seu primeiro escritório para a venda de produtos no país, a Firestone chegava ao Brasil.

E em 1939, apostando no grande crescimento do setor automobilístico no mundo, inaugurou sua primeira fábrica na cidade de Santo André – SP.

Pouco tempo depois, durante a segunda guerra mundial, a Firestone começou a produzir asas de avião, esteiras para tanques, caminhões antiaéreos e tanques e oxigênio, além dos pneus. 

E já no pós guerra, tornou-se a maior produtora de borracha do mundo, com 71 fábricas em 19 países. Mas em 1988, a Firestone é comprada por outra gigante do setor, a japonesa Bridgestone.

Resumidamente, a Firestone enfrentou a Grande Depressão, que atingiu a economia americana; sobreviveu a Segunda Guerra Mundial; passou pela crise petrolífera com o embargo do petróleo justamente no momento de crescimento da indústria automobilística nos EUA. 

Além disso, enfrentou recentemente o fim da sua parceria de 96 anos com a Ford, o que foi um grande choque em toda a indústria.

Portanto, não há dúvidas quanto ao empenho da Firestone em ser uma marca vencedora e resistente.

Pneu Firestone é bom? Confira avaliação atualizada 2022
Pneu Firestone é bom? Confira avaliação atualizada 2022

Site oficial: https://www.firestone.com.br/pt

A Firestone e o automobilismo 

Em 1909, quando os carros ainda eram uma novidade, a Firestone faz sua primeira aparição no automobilismo. 

O seu fundador, Harvey Firestone, percebeu rapidamente o ótimo meio de promover seus pneus através dos carros de corrida, equipando com eles o carro do piloto Barney Oldfield para a primeira corrida de 300 milhas de Indianápolis.

Após vencer a corrida, disse a seguinte frase meu único seguro de vida são os pneus Firestone e essa foi a primeira vez que um piloto de corrida fazia propaganda para uma marca de pneus, oferecendo ainda mais visibilidade para a Firestone.

Figurando em várias outras categorias do automobilismo, como NASCAR, Fórmula 1, Cart, Drag Rancing, Monster Truks, entre outras, as corridas sempre foram ideais para testar novas tecnologias que ajudaram os pneus Firestone a evoluir. 

A marca ficou um tempo longe das pistas, retornando em 1995 e permanecerá como fornecedora exclusiva da Fórmula Indy até 2025.

Características dos pneus Firestone  

A Firestone fabrica vários modelos e medidas de pneus. Produzindo linhas para diferentes finalidades e atendendo a diversos tipos de veículos, que vão desde carros de passeio, 4×4, Off Road, Vans a veículos pesados como ônibus e caminhões. 

Conheça agora as linhas de pneus Firestone disponíveis no mercado!

Linha Destination 

Essa é uma linha de pneus produzida para caminhonetes e serve para qualquer tipo de terreno. Possui baixo nível de ruído no asfalto sendo muito confortável nessa condição. Possui excelente tração em terrenos irregulares devido ao seu desenho diferenciado da banda de rodagem.  

Essa linha possui 4 modelos de pneus, sendo eles: 

Destination H/T

Possui uma ótima dirigibilidade no seco e mantém seu desempenho, melhorando sua tração no molhado, além de ter seu nível de ruído otimizado.

Destination A/T

Projetado para ter uma melhor tração e menor ruído ao rodar, possui também uma forte característica de autolimpeza.

Destination LE2

Sua principal característica é a capacidade de manter a estabilidade em altas velocidades. Além de possuir a maior vida útil da categoria.

Destination M/T 23°

Maximiza a tração e mantém um ótimo desempenho em terrenos esburacados e com lama. E também promove a autolimpeza, garantindo assim maior segurança e tranquilidade para o motorista.

Linha CV5000

Esse pneu é destinado a veículos comerciais de carga e passageiros. Tem como principal característica sua durabilidade. Possui contato de pressão da banda de rodagem otimizada, que promove desgaste uniforme e silencioso até o fim da sua vida útil. 

Linha MULTIHAWK 

Principal pneu da Firestone destinado aos veículos populares no mercado de reposição. Sua maior rigidez na banda de rodagem permite um melhor controle e frenagem em pista seca. 

Também possui menor resistência ao rolamento e maior resistência ao desgaste irregular. Seus blocos com formatos arredondados garantem maior drenagem de água e menor ruído ao dirigir.

Linha F-Series 

Essa é uma linha voltada para carros de passeio e possui esses dois pneus abaixo como seus principais modelos:

F-600 

O desenho desse modelo foi pensado para facilitar a canalização e o escoamento de água, oferecendo maior segurança em situações de aquaplanagem. Além disso, é muito macio, possibilitando uma direção confortável e silenciosa. 

F-700 

O F-700 conta com uma tecnologia de alto desempenho em momentos de frenagem e é considerado um upgrade do F-600. Também possui o indicativo Fuel Fighter, que garante que o pneu foi desenvolvido para proporcionar uma maior economia de combustível, além de oferecer alta durabilidade.

Então, pneu Firestone é bom?

Sim, podemos considerar que o pneu Firestone é bom. A trajetória dessa marca mostra que ela teve bastante tempo para aperfeiçoar seus produtos, encontrando e corrigindo falhas que surgiram ao longo dos seus mais de 100 anos. 

Mas, em algum nível, todas as marcas (famosas ou não) terão alguma reclamação correspondente às suas categorias de pneus. 

Por isso, para que você atinja os seus objetivos pretendidos com a compra de pneus novos, eles devem estar de acordo com várias questões que vão além da marca –  como o modelo mais indicado para o seu carro e para as condições de uso e/ou tráfego que ele mais enfrenta. 

Se tiver mais alguma dúvida ou comentário sobre o pneu Firestone, deixe abaixo e participe desse post. Venha agora!

Avaliações do artigo - 3.8/5 - (38 votos)

2 comentários em “Pneu Firestone é bom? Confira avaliação atualizada 2022”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *