Pular para o conteúdo

Pneu Westlake é bom? Confira avaliação atualizada 2022

Descrição: Em dúvida se o pneu Westlake é bom para colocar no seu carro? Fizemos uma avaliação completa da marca. Acompanhe!

ANÚNCIOS

O Pneu Westlake está conquistando cada vez mais adeptos no Brasil por causa do seu preço atraente e alta durabilidade.

Feito pela ZC Rubber, uma fabricante chinesa de pneus, o Pneu Westlake vem se espalhando pelos nossos mercados e conquistando cada vez mais fregueses.

Com esse aumento de produtos e por ser uma marca importada, a pesquisa pelas características e avaliações do produto também cresceram.

ANÚNCIOS

Já que, quando pensamos na compra de um bom jogo de pneus é preciso considerar não só o preço, mas também a fabricação, modelo, desempenho em solos diferentes, os sulcos para drenagem da água e o conforto que oferecem ao motorista que estará conduzindo o veículo.

De acordo com os consumidores brasileiros que optaram pela utilização do Pneu Westlake nos veículos, a marca chinesa demonstra um ótimo custo-benefício

O aspecto que mais foi destacado é que o Pneu Westlake é um pneu duro e é neste ponto que começamos a entender a preferência por esta marca de pneus

ANÚNCIOS

Assim, ele tem a avaliação mais positiva no quesito resistência que, consequentemente aumenta o tempo de vida dos pneus e diminui os gastos. O pneu Westlake é bom em muitos pontos e pode ser uma boa opção para muitos brasileiros que querem conciliar preço e qualidade.

Conheça um pouco da história deste pneu e descubra se realmente vale a pena para você. Aproveite e boa leitura!

Leia também:

História do pneu Westlake

Apesar de ainda não ser uma marca de pneus tão popular no Brasil, como Bridgestone, Michelin e Goodyear, os pneus Westlake já são bastante conhecidos mundo afora. 

Eles são fabricados na China pelo grupo Zhongce Rubber Group Co. Ltd. A empresa que também é conhecida como ZC Rubber foi fundada em 1958 e é hoje a maior fabricante de pneus da China. 

A ZC Rubber foi classificada como a oitava maior fabricante de pneus do mundo em 2019.

Com o tempo, a fabricante dos pneus Westlake implantou um sistema de controle de qualidade reconhecido pela VOLVO e que conquistou países como o Canadá, onde é muito utilizado pelos motoristas.

Pneu Westlake é bom? Confira avaliação atualizada 2022
Pneu Westlake é bom? Confira avaliação atualizada 2022

Preocupação com o meio ambiente

Outra prioridade a ser observada no grupo ZC Rubber é sua preocupação com o meio ambiente. 

Dessa forma, a empresa coloca a sustentabilidade como sua tarefa prioritária, tornando-se uma ótima opção para quem deseja adquirir um produto feito com investimento em produção limpa e economia de energia durante a fabricação.

Com o pneu Westlake, a fabricante internacional ZC Rubber foca em atender a demanda do mercado internacional e nacional, oferecendo produtos seguros que garantam a melhor experiência em pistas secas e molhadas.

Rigoroso controle de qualidade

Com isto, o pneu Westlake deve ser considerado no momento da compra, pois conta com a estrutura de uma gigante empresa chinesa e os seus processos de pesquisa e implementação de novas tecnologias, moderno processo de produção e rigorosa inspeção de qualidade.

Essa gama de conhecimento da ZC Rubber faz com que até mesmo um pneu projetado para o automóvel de passeio seja fabricado com a tecnologia e resistência de um veículo de grande porte.

Observando a história da marca e seus valores como empresa, vemos que o pneu Westlake é bom e entendemos as razões pelas quais ele está ganhando destaque no mercado brasileiro e nas avaliações dos usuários. 

Assim, é um produto que agrega qualidade e preço bom. Confira abaixo mais das suas principais características.

Principais características do Pneu Westlake

O Pneu Westlake é bom e conhecido por sua resistência, já que, a sua fabricação mais dura apresenta um ótimo custo-benefício quando comparamos o baixo custo para o consumidor final.

A resistência do pneu aumenta a sua nota no quesito durabilidade, o que pode significar um aumento na quilometragem que poderá ser rodada com o mesmo jogo de pneus. 

Ainda mais se o fator durabilidade for aliado a outros pontos, como calibragem e tipos de pista que são utilizadas com mais frequência com o seu veículo.

Como a questão da durabilidade é influenciada por estes fatores e pela manutenção do veículo, vemos que alguns usuários não acham que o Pneu Westlake é um produto que realmente dura muito mais que outros pneus, mas que ele tem uma durabilidade similar a outras marcas que já são conhecidas no mercado brasileiro.

Uma desvantagem apontada foi que alguns modelos dos pneus Westlake tornam a direção menos confortável nas pistas por serem mais duros. Assim, são pneus que não se adaptam às pistas com facilidade.

Além disso, outro ponto negativo levantado por alguns usuários é que o pneu Westlake é mais barulhento, o que vai afetar sua sensação de conforto enquanto estiver dirigindo.

No geral, é um pneu bem fabricado por uma empresa que conhece diversos tipos de veículos, mas ele não é perfeito. 

Tipos de Pneus Westlake

O Pneu Westlake é bom pela resistência que gera um excelente custo-benefício, mas além disso, a Westlake é uma marca de pneus que atende várias categorias de veículos, como automóvel, SUV / LTR, caminhões e ônibus, Off Road, bicicleta, motocicleta e agrícola.

De carros de passeio a máquinas agrícolas, o pneu Westlake é um produto que deve ser analisado. Veja alguns modelos da categoria Automóvel:

SA37: tem design moderno e alta tecnologia que distribui melhor a aderência em solo seco e molhado, os sulcos largos e profundos garantem a drenagem da água.

SPORT RS: com tecnologia de competições, tem alta aderência e design assimétrico da banda de rodagem. É ideal para manter a estabilidade em alta velocidade.

SA07: pneu de sedans e carros de corrida, o SA07 apresenta maior área de contato do pneu com o solo, aumentando a aderência em pista seca ou molhada, além disso, apresenta ótima drenagem de água.

RP18: pneu de turismo premium, é indicado para estradas consistentes, sua estrutura apresenta conforto e suavidade, além de excelente manuseio em estrada seca e molhada.

RP28: pneu de passeio confortável que oferece baixo ruído, boa direção e design com perfeita aderência e drenagem de água.

Aqui, nós separamos somente os tipos de pneus Westlake de passeio, mas já deu pra perceber que é um pneu que busca o equilíbrio entre alta tecnologia, design e valor competitivo.

Além disso, o processo de fabricação garante com que o pneu mantenha um bom desempenho em solo seco ou molhado, atendendo às necessidades de uma grande parcela dos motoristas em todo o mundo.

Pneu Westlake no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui mudou a forma como avaliamos as empresas e os fabricantes e é hoje um dos principais meios de comunicação do consumidor. Por lá, conseguimos resolver os problemas e garantir as compras online ou nas lojas físicas.

No site do Reclame Aqui, a empresa Westlake está presente há três anos e, até o momento, em sua avaliação Geral apresenta 61 reclamações e 59 respostas. 

A maior parte das reclamações são sobre rasgos nos pneus e usuários que alegam má qualidade do produto.

Nota-se que a empresa responde em poucos dias e, na maioria das vezes, solicita a avaliação técnica do produto para acionar a garantia.

Com isso, a avaliação geral da marca é de 4/4 de 10, sendo classificada como ‘Não recomendada’ pelos usuários do Reclame Aqui.

Afinal, pneu Westlake é bom mesmo?

Apesar de ser uma marca pouco conhecida por aqui, o Pneu Westlake é feito por uma empresa chinesa tradicional e líder em diversos países, portanto, o pneu Westlake é bom e confiável.

Em geral, as avaliações dos consumidores brasileiros apontam que ele pode oferecer baixo custo, qualidade e durabilidade igual a outras fabricantes, atendendo a demanda de quem prioriza essas características na hora da compra.

Mas se você busca mais do que só estes quesitos, você pode escolher entre ter um carro de passeio com mais conforto ou um carro de passeio com alto desempenho nas pistas conhecendo um dos outros modelos de pneus da própria marca Westlake.

Os pontos que devem ser comparados são ruídos dentro da cabine e conforto na direção, mas mesmo assim o pneu Westlake ainda vale a pena e será uma ótima aquisição.

Depois da nossa avaliação, qual o seu veredito sobre os pneus Westlake? Deixe sua opinião nos comentários, no final da página.

Avaliações do artigo - 3.7/5 - (209 votos)

11 comentários em “Pneu Westlake é bom? Confira avaliação atualizada 2022”

  1. Boa tarde! Gostaria de saber a avalição dos pneus Chengshan e Thompson, preciso trocar os pneus do meu carro Pegeout 207 ano 2012. Vocês tem informações sobre esses pneus ou alguma recomendação? Obrigada

  2. Alguém poderia comentar sobre o desaparecimento dos pneus da ZC Rubber, tanto nas marcas “Goodride”, quanto “Westlake”?
    Já estou procurando faz dois dias. Quase sempre sem estoque. Quando encontro, com preço comparável com grandes marcas.

  3. Comprei um jogo de pneus westlake, tive problema com um pneu e não consigo assistência, a westlak empurra pro Carrefour uma responsabilidade que é dela e além disso outro pneu tb está começando a apresentar defeito.
    Falta de atendimento que é garantido na lei. não recomendo a compra.

  4. Pneus westlake rp 28 Honda city. Acabei de comprar e levei susto.
    Ombros do pneu são extremante moles e dão muita insegurança direcional, especialmente em freadasf mais firmes. Parece que os pneus estão vazios. É para ficar atento. Assim que puder, troco por coisa melhor.

  5. Bom dia! Acabei de comprar um kit com 4 peneus da westlake, espero não ter problemas com a impresa. Porque digo isso, verifiquei avaliações negativas sobre os peneus. Pois faço viagens longas e isso é preocupante,porque se trata de vidas. Espero ter uma resposta por email ficarei muito agradecido. Boa tarde.

  6. Comprei o kit (4 pneus) em 2021 e passados quase 2 anos concluo que não foi boa compra. Acredito que se ofertado com um bom desconto talvez valha a pena, se não, procure as marcas mais conhecidas e confiáveis. Quanto a empresa, esta sempre se mostrou atenciosa, embora a postura contribua com qualidade do produto.
    Eu, atualmente, não voltaria a comprar os pneus dessa marca.

  7. boa tarde,
    gostaria de saber se a westlake ainda esta fabricando o pneu 175 70 14?
    estou procurando e só estou achando 175 75 14!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *